VASENOL

Beleza à Flor da Pele

Cliente:

Unilever

Produto:

Vasenol

Serviços:

Marketing de Conteúdo e Relações com as Mídias.

VÍDEO CASE

DESAFIO

Vasenol, uma marca de Unilever com mais de 140 anos de mercado, precisava gerar maior conhecimento e experimentação da versão original de sua geléia de vaselina, promovendo seus muitos benefícios, inclusive para hidratação e proteção da pele tatuada.

ESTRATÉGIA

Em conjunto com o time de Vasenol, resolvemos adotar uma estratégia de marketing de causa, com viés emocional, um approach inédito para a marca no Brasil. Detectamos que metade das mulheres brasileiras diagnosticadas com câncer de mama são obrigadas a passar pela mastectomia. As cirurgias de reconstrução frequentemente eliminam as aréolas e mamilos. Para ajudar essas mulheres, Vasenol lançou o projeto Beleza à Flor da Pele, em parceria com o estúdio LED’s Tattoo, pioneiro na técnica de micropigmentação que minimiza as mutilações provocadas pelo câncer, graças ao procedimento de reconstituição da aréola e mamilos por meio da tatuagem.

RESULTADO

O programa ajudou mais de 100 mulheres, ajudando a devolvê-las a autoestima e a confiança ao se olharem no espelho. O post na página de Vasenol no Facebook com o videocase teve um alcance de mais de 790 interações (comments + likes + share) e 14 mil visualizações, um alcance orgânico acima da média, dado que não tivemos investimento de mídia no post. Foram 392 pessoas compartilhando o vídeo da postagem,
com menções 100% positivas para a marca. A ampla cobertura de mídia gerou mais de 170 milhões de impressões, especialmente em grandes portais de notícias, como UOL e Exame.com.

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