SKOL DIÁLOGOS

A primeira pesquisa nacional sobre preconceito inconsciente no Brasil

Cliente:

Ambev

Produto:

Skol

Serviços:

Data & Analytics, Marketing de Conteúdo
e Relações com as Mídias

VÍDEO CASE

DESAFIO

O Brasil é um país reconhecido por sua diversidade, porém ainda existem muitas manifestações de viés inconsciente no dia a dia dos brasileiros. Apesar de ter sido a primeira marca de cerveja a defender e assumir uma posição a favor da diversidade e do respeito, até 2016 a Skol não era percebida assim pela mídia. Então, como atacar este problema e nos posicionar como uma marca que apoia a pluralidade e incentiva atitudes para juntar as pessoas, ao invés de afastá-las?

ESTRATÉGIA

Produzir um conteúdo exclusivo que chamasse a atenção das pessoas para os vieses inconscientes preconceituosos no nosso dia a dia. Assim nasceu Skol Diálogos, a primeira pesquisa de abrangência nacional a abordar o tema. Com a execução e o endosso da Kantar Ibope Media, a pesquisa mapeou quatro tipos de preconceito – homofobia, racismo, gordofobia e machismo. 

RESULTADO DA PESQUISA

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RESULTADOS

Os números alarmantes foram a matéria-prima para pautarmos a reflexão proposta pela marca Skol na mídia nacional!

  • 8 minutos de matéria no Fantástico (o principal programa dominical da TV aberta nacional).
  • + de 170 artigos publicados nos principais portais do país, com 99% de citação a Skol.
  • 81 milhões de pessoas potencialmente impactadas
  • Presença em outras mídias: jornal, revista, redes sociais e rádio.
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A repercussão em torno do assunto inspirou Skol a realizar uma campanha de verão totalmente focada no tema. Foram 6 vídeos convidando as pessoas a refletirem sobre como os comentários preconceituosos podem estragar bons momentos e prejudicar as relações em nosso dia a dia.

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