FORÇA AMIGA

Todos juntos na luta contra o câncer de colo do útero

Cliente:

Roche Pharma

Produto:

-

Serviços:

Ativação, Digital Marketing, PR

RECONHECIMENTO

SABRE AWARDS 2018
SHORTLIST // PUBLIC EDUCATION

DESAFIO

O câncer de colo do útero é o terceiro tipo de câncer mais comum entre as mulheres. E como se trata de um tipo de tumor que demora a apresentar sintomas, o diagnóstico precoce da doença é prejudicado - principalmente para mulheres de classes mais baixas, que não têm acesso à informação sobre prevenção. Então, como levar conscientização às pessoas fazendo com que mais mulheres realizassem os exames preventivos?

ESTRATÉGIA

Utilizar a inspiração vinda de histórias reais de superação como combustível para criar uma campanha humana o suficiente para mobilizar todos os públicos. Com o mote “Faça sua parte! Dê o próximo passo”, a campanha #ForçaAmiga nasceu para fomentar uma discussão sobre o câncer de colo do útero e sensibilizar a sociedade e profissionais da saúde a terem um olhar completo sobre a doença. Para isso, atuamos de forma integrada, envolvendo os diversos públicos de interesse.

INFLUENCIADORES

Influenciadoras

BRANDED CONTENT

Portal Mulher Consciente, um ponto de encontro das ações da campanha.

  • Hub da Campanha
  • Youtube
  • Diálogo Roche
  • Medscape
BrandedContent

ATIVAÇÕES

- 8 unidades do PoupaTempo, parceria sem custo e de alta repercussão.
- Estações do metrô Paraíso, Sé e Barra Funda. As estações de maior circulação.
- Conta de luz - parceria com a Eletropaulo, maior distribuidora de energia da América        Latina (informação na conta)
- Folha de São Paulo
- 3º Congresso Todos Contra o Câncer

EVENTO

Encontro Leitoras Marie Claire

EventoMClair

RESULTADOS

A repercussão veio em forma de conscientização, e com números impressionantes.

AMBIENTE DIGITAL

4.705.833 - Alcance
32.321 - Shares
95.172 - Curtidas
1.289 - Comentários
770.510 - Visitas no site
4.489.060 - Visualizações nos vídeos

AMBIENTE PR

+2 milhões de pessoas impactadas: Conta de luz da AES Eletropaulo, Metrô SP, Poupatempo
+83 milhões de pessoas impactadas: imprensa

FORMADORES DE OPINIÃO

A expectativa inicial era de 10 influenciadores engajados sem pagamento de cachê. No final, mais de 40 postaram mensagens ou sua imagem com a camiseta do movimento

VISITAS NO SITE DA CAMPANHA

META (crescimento de 100% de visitas no Mulher Consciente) - 280mil
+700mil - 275%

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