11/03/2019Nenhum comentário

#InPressnoSXSW: O futuro pode ser maravilhoso ou catastrófico. Precisamos ler os sinais já!

Amy Webb, uma das futurologistas mais respeitadas no mundo, lançou a 12ª edição do seu relatório anual das principais tendências tecnológicas no segundo dia do SXSW 2019. A professora de previsão estratégica na Stern School of Business da Universidade de Nova York e fundadora do Future Today Institute trouxe para o festival uma rápida degustação do estudo deste ano, com as tendências emergentes em ciência e tecnologia que influenciarão negócios, governos, educação, mídia e sociedade nos próximos anos. O relatório completo pode ser baixado aqui.

Para o público de SXSW, Amy foi a fundo em duas análises. A primeira correlaciona o setor de varejo de alimentos com tendências como engenharia genética, impressão 4D, plantações indoor e micro fazendas, como as que já existem na China e no Japão, onde a produção de hortaliças consome 40% menos energia, 99% menos água, com taxa de desperdício 80% menor e volume 100 vezes maior por metro quadrado em comparação às plantações tradicionais .

"Se considerarmos que a Amazon adquiriu a Whole Foods em 2017 e na semana passada lançou uma nova cadeia de supermercados, que a maioria das lojas da rede estão em áreas urbanas populosas e com grandes edifícios e que as compras online de alimentos devem dobrar nos próximos cinco anos, um cenário muito plausível é que os alimentos no futuro serão cultivados a partir de sementes criadas geneticamente em laboratório, em fazendas subterrâneas ou indoor nos supermercados da Amazon localizados no seu bairro", afirma Amy. E que riscos este cenário traria? O fim de grandes redes tradicionais de varejo, como a Walmart, e dos mercadinhos de bairro; o fim das fazendas tradicionais e das empresas que fazem o transporte dos alimentos das fazendas até as cidades; e crise para os grandes exportadores de grãos e carne, como o Brasil.

A segunda análise da futurologista é feita em cima da realidade que todos já sabemos: não existe mais privacidade. Nossa biometria vem sendo escaneada nos celulares, nas portarias, carros, aparelhos eletrodomésticos, simplificando nossa vida por meio de reconhecimento facial, de voz, impressão digital, íris ocular, frequência cardíaca e até nosso gestual, a cada lançamento de um novo device. O refinamento e a otimização dos nossos dados biológicos em tempo real ajudam sistemas de inteligência artificial a aprender, categorizar e reportar informações sobre nós, o tempo todo – os chamados Sistemas de Reconhecimento Persistentes. Isso levanta, segundo Amy Webb, questões sobre quem armazena e trata estes dados. "A quem pertencem suas informações biométricas? Você deve ter o direito de manter privacidade sobre suas emoções, estado mental e outros detalhes biométricos, fora do alcance dos Sistemas de Reconhecimento Persistentes? As corporações são capazes de usar todos estes dados de forma segura e ética? A quem pertence de fato o seu DNA? Você pode patentear o seu DNA para que ninguém o copie ou utilize? Se tecnicamente você não é o dono do seu DNA, então a quem pertence o seu corpo e tudo o que está nele? Questões como estas parecem saídas de filme de ficção científica, mas, segundo Webb, já teremos que enfrentá-las em 2034, com 10% de chance de um desfecho positivo, 50% neutro e 40% catastrófico. A responsabilidade, a ética e a transparência com que empresas, governos e sociedade tratarão o assunto determinará como essas tendências regerão nossa vida.

08/03/2019Nenhum comentário

In Press Porter Novelli leva time de executivos para o SXSW 2019

Inquieta e sempre em busca de inovação, a In Press Porter Novelli está presente no SXSW 2019, maior festival de tecnologia e economia criativa do mundo. O time formado por Roberta Machado (CEO), Alfredo Reikdal (Diretor executivo de Criação e Planejamento) e Rose Pimentel (Diretora de Atendimento) já está em Austin, no Texas (EUA), para acompanhar de perto as principais tendências apresentadas e trazer uma curadoria diferenciada, sob o ponto de vista do PR, do que há de mais relevante no evento, que acontece de 8 a 17 de março.

Com público total de 400 mil pessoas em sua última edição, o SXSW 2019 promete abordar temas que vão além da tecnologia, cinema e música, integrando diversos segmentos. Serão mais de 600 painéis de debates que irão discutir assuntos como Inteligência artificial, o futuro do storytelling, realidade virtual, big data, blockchain, a prática do jornalismo na era das fake News, criptomoedas, as perspectivas do mercado de trabalho e muito mais. Acompanhe nossa cobertura especial nas redes: FacebookLinkedin e Instagram.

08/02/2019Nenhum comentário

Case da Unilever entre os 30 melhores do mundo no Global Sabre Awards

A In Press Porter Novelli é a única agência brasileira a figurar entre os 30 melhores cases do mundo no Global Sabre Awards 2018, um dos mais importantes prêmios de PR do planeta. Divulgada pela Holmes Report, a lista destaca a campanha “Seu Leite Pode Salvar Vidas”, idealizada para Baby Dove, marca da Unilever, na trigésima colocação entre mais de 5 mil cases de agências do mundo inteiro.

Premiada anteriormente como melhor campanha brasileira no Sabre Awards Latin America 2018, a ação aborda a criação de uma plataforma social para incentivar a conexão entre mães, aumentando o número de doadoras de leite materno e ajudando a salvar vidas de bebês prematuros. A lista completa dos vencedores está disponível no portal da Holmes Report: https://bit.ly/2AKUj1i.

30/01/2019Nenhum comentário

In Press é a agência responsável pela comunicação do Prêmio Petrobras de Jornalismo

Pelo segundo ano consecutivo, a In Press Porter Novelli liderou as ações de comunicação e produção de conteúdo do Prêmio Petrobras de Jornalismo, o mais importante do setor. O projeto reuniu um time de especialistas em RP, comunicação interna, conteúdo, publicações e audiovisual, que trabalhou o ano todo em parceria com a equipe da Petrobras. A Vbrand, agência do Grupo In Press especializada em estratégia e soluções audiovisuais de conteúdo de marca, também participou do projeto, produzindo o vídeo, as animações e a vinheta da premiação.

Aberto a todos os profissionais brasileiros da área, a premiação bateu o seu recorde de inscrições em 2018, com 2.159 reportagens concorrendo em 14 categorias. Desde 2013, ano em que foi criado, o prêmio já recebeu quase 8.000 inscrições. O V Prêmio Petrobras de Jornalismo aconteceu no dia 27 de novembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.  A relação completa dos vencedores você encontra aqui.

29/10/2018Nenhum comentário

In Press coloca nova sede da Unilever Brasil no Google Street View

A In Press Porter Novelli foi responsável pela criação de um projeto inovador para divulgar a mudança de sede do cliente Unilever. Com o desafio de atrair novos talentos, a missão era mostrar que o novo escritório materializaria pilares fundamentais para a empresa - sustentabilidade, inovação e diversidade -, e reforçar a reputação da companhia como marca empregadora.

Para isso, foram definidas experiências personalizadas através do conceito criativo “Na casa dos Brasileiros e agora também de casa nova". O time de atendimento e criação sugeriu a utilização da tecnologia do Google Street View para oferecer a possibilidade de qualquer pessoa visitar todos os andares do novo escritório. Por estar presente em 100% das casas de família, essa é uma forma de também abrir as portas para seus consumidores. No lançamento oficial, press-kits personalizados convidaram jornalistas para fazer uma visita guiada onde tomaram conhecimento do conceito de brasilidade adotado na obra.

As ações renderam 75 inserções em veículos de imprensa e em redes sociais, impactando mais de 2,38 milhões de pessoas. Foram mais de 8,7 mil likes e mais de 570 compartilhamentos. Apenas no primeiro mês, o tour no Google Street View foi realizado por mais de 19 mil pessoas.  O projeto foi atendido por Beatriz Corregiari e Carolina Campos e idealizado pela equipe de criação formada por Pedro Henrique (PH), Raphael Iglesias, André Bueno, Vinícius Spanghero e Ricardo Belussi.

Link do Projeto: Clique para ver a sede!

08/10/2018Nenhum comentário

In Press ganha Bronze no Cannes Lions 2018 como agência parceira de amplificação no case “A Voz da Arte”, da IBM

O sucesso do trabalho de amplificação da iniciativa “A Voz da Arte”, da IBM, que conquistou espaços nobres nas diferentes mídias, foi premiado com Leão de Bronze na categoria Outdoor no Cannes Lions International Festival of Creativity 2018.

Por meio da tecnologia IBM Watson, de computação cognitiva, visitantes da Pinacoteca de S. Paulo puderam interagir com sete obras de arte do acervo do museu – as próprias obras respondiam às diferentes perguntas feitas sobre elas – numa experiência única e totalmente personalizada em visita guiada e aberta ao público. A iniciativa inédita foi desenvolvida para a IBM pela agência Ogilvy Brasil, com estratégia de amplificação e earned media da In Press Porter Novelli, fruto do trabalho de Gustavo Graça, Isabel Campos, Mariana Lemos, Larissa Garcia e Gabriela de Oliveira e Almeida.

05/10/2018Nenhum comentário

SABRE AWARDS Latin America 2018 “Seu Leite Pode Salvar Vidas” vence prêmio de melhor case brasileiro.

A In Press Porter Novelli foi uma das agências premiadas no SABRE Awards Latin America 2018, se tornando finalista do Platinum SABRE, com vitórias em duas categorias e dois certificados de excelência.

O case “Seu Leite Pode Salvar Vidas”, idealizado para Baby Dove, marca da Unilever, levou o prêmio de melhor campanha brasileira na premiação. A criação de uma plataforma social para incentivar a conexão entre mães, aumentando o número de doadoras de leite materno e ajudando a salvar vidas de bebês prematuros, compõe os cinco cases finalistas do Platinum SABRE, que irá premiar a melhor campanha da América Latina. O resultado sai no dia 12 de setembro.

A In Press teve outros dois cases entres os premiados desta edição. Desenvolvida para o Banco Santander, a campanha “Venda Seu Peixe” levou o SABRE Awards em duas categorias – Digital Campaign e Superior Achievement In Reputation Management – e ganhou certificado de
excelência na categoria Financial/Capital Markets Communications. Lançada estrategicamente na Praça da Sé, no Dia do Empreendedor (5/10), em meio à pior crise de desemprego dos últimos 20 anos, a campanha se inspirou na abordagem criativa dos ambulantes para transformar a principal praça da maior cidade do país em campo de vendas, onde voluntários tiveram a oportunidade de subir em um palco para divulgar seus produtos ou serviços.

Vencedor de duas categorias do Prêmio Lusófonos da Criatividade e um dos vencedores do Prêmio Aberje 2017, o case “#ForçaAmiga: Quando a Informação é a Grande Aliada Contra o Câncer de Colo do Útero ”, idealizado para o cliente Roche, levou o certificado de excelência na categoria Public Education. A campanha para a conscientização sobre câncer de colo de útero uniu ativações em redes sociais a canais e plataformas de comunicação não convencionais para atingir o público-alvo.

10/08/2018Nenhum comentário

MOTOS E ROCK EM BRASÍLIA – In Press no Brasília Capital Moto Week

A In Press Oficina liderou a comunicação do maior encontro de motocicletas da América Latina, o Brasília Capital Moto Week, no último mês de julho. O festival recebeu mais de 700 mil pessoas em 10 dias, além de mais de 50 bandas, entre elas Capital Inicial, Raimundos e Titãs. A agência foi responsável pela assessoria de imprensa do evento, e os resultados de um mês de trabalho superaram as expectativas: foram 21 matérias na TV Globo DF, 7 na Globo News, Bom Dia Brasil, além de veículos como a Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, O Globo e Revista Rolling Stones, entre outros. No total, a equipe conquistou mais de 300 inserções na mídia.

10/08/2018Nenhum comentário

BEM-VINDO, APRESENTA RIO! – Associação da área de eventos é a nova cliente da In Press Media Guide

O Grupo In Press assumiu a assessoria de comunicação da Apresenta Rio. A Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins nasce como uma oportunidade de reunir os stakeholders da indústria para debater os temas prioritários de seus interesses, buscando uma melhoria contínua no ambiente de negócios e uma relevante representatividade institucional do setor. O evento de lançamento, que aconteceu no restaurante Assador, no Aterro do Flamengo, contou com a presença de aproximadamente 200 convidados de diferentes áreas, além de órgãos e entidades ligados ao setor.

Entre as empresas que já confirmaram adesão à Apresenta Rio estão grandes marcas envolvidas com o setor de entretenimento e empresários organizadores dos principais eventos do Rio de Janeiro, como Carnaval de Rua da cidade, Réveillon de Copacabana, Rio Open de Tênis, Mundial de Surfe, Rock in Rio, ArtRio e Festival do Vale do Café, entre outros. Nomes como Duda Magalhães, da Dream Factory, Abel Gomes, da P&G Cenografia e SRCOM, e Alan Adler, da IMM, integram a associação. A Apresenta Rio contará também com a parceria de grandes entidades como Fundação Getúlio Vargas, Sebrae, Firjan, ABIH, Rio Convention & Bureau, Abeoc, AmCham e Ampro. A direção da conta fica com Renata Jordão (renata.jordao@fleishman.com.br), com gerência de Camila Coimbra (camila.coimbra@mediaguide.com.br), atendimento de Fernanda Villas (fernanda.villas@mediaguide.com.br), e o planejamento digital com Emanuelle Bezerra (emanuelle.bezerra@inpresspni.com.br). Na foto, empresários que já integram a Apresenta Rio logo após o lançamento.

Logo_rodape
linkedin_64x32
facebook_64x32
instagram_64x32

©2018— IN PRESS PORTER NOVELLI      SOBRE  -  CASES  -  DESTAQUES  -  CONTATO

©2018
IN PRESS PORTER NOVELLI

SOBRE
CASES
DESTAQUES
CONTATO